top of page

Gestão de benefícios ajuda empresas a gastarem menos e explorar melhor os serviços contratados

Com a competitividade em alta no mercado, organizações que sabem como elaborar um plano de benefícios se destacam. Quem consegue hoje motivar os profissionais está à frente dos concorrentes. Isso porque incentivar um colaborador positivamente diminui a taxa de turnover, aumenta a produtividade e proporciona à empresa resultados mais satisfatórios.


Atualmente, o salário não é a única preocupação dos funcionários.

Uma política de benefícios bem planejada influencia completamente na rotina da empresa. Por isso, é essencial que no mercado atual as empresas estejam prontas para terem à disposição dos profissionais os melhores diferenciais para se destacarem no mercado.

Além dos benefícios obrigatórios que as empresas devem oferecer por lei, há também uma série de outros benefícios opcionais que servem como fator de decisão para novos candidatos, bem como ferramenta de motivação para a equipe já ativa na empresa.


Dentre as diversas opção de benefícios oferecidos hoje no mercado, os que mais são almejados por candidatos e funcionários são:


  • Plano de Saúde

  • Plano Odontológico

  • Vale Refeição

  • Vale Alimentação

  • Plano de Medicamentos

  • Vale Cultura

  • Bolsa de Estudos


Quais são as vantagens de oferecer um bom plano de benefícios?

O que não faltam são bons motivos para que a empresa ofereça benefícios aos funcionários. O investimento nesses opcionais é crucial não só para oferecer um ambiente de trabalho mais saudável e pleno como parte da cultura da empresa, mas também para valorizar seu time de colaboradores e mantê-los motivados, externando essa satisfação no empenho diário para sempre entregar um bom trabalho, que consequentemente será projetado nos serviços ou produtos oferecidos a seus clientes.

Além disso, a satisfação de funcionários com a política de benefícios da empresa, reduz drasticamente os pedidos de demissão e ausência em horário de trabalho para o comparecimento em consultas médicas, visto que tendo acesso a um plano de saúde, o funcionário pode escolher um horário fora do expediente para comparecer a consultas e realizar exames.


Gestão Inteligente de Benefícios é na Direct


Gerenciar uma carteira de benefícios para diversos funcionários, pode ser um trabalho complexo que exigirá um fortalecimento no RH e custos extras a empresa, por isso a Direct oferece uma solução sob medida para gerenciar todos os benefícios selecionados para a sua empresa.


Há mais de 20 anos no mercado, a Direct está presente em todas as regiões do Brasil. Atendendo + 1.000 empresas. Trabalhando para que possam extrair o máximo dos serviços contratados, melhorando significativamente a gestão, a qualidade e a resolutividade dentro do melhor custo possível. Nos diferenciamos por entregar um pacote de serviços a custo zero aos nossos clientes, para que você tenha acesso às melhores soluções, coberturas e preços sem pagar nada a mais por isso.


Nossos especialistas estão prontos para te auxiliar, analisar as necessidades e construir uma estratégia que ofereça boas vantagens para a sua equipe. Solicite agora mesmo uma análise personalizada!


Lembre-se: Colaborador que executa sua tarefa feliz tende a render mais e estar sempre disposto a lutar pelas metas e objetivos da empresa.

Direct: Um elo entre gente do bem e o bem de muita gente



bottom of page